Tambaqui ou pacu vermelho é um peixe muito encontrado em águas quentes e florestas alagadas. Um dos exemplares mais cobiçados pelos pescadores esportivos por dar um belo show na hora da fisgada.
É um peixe muito brigão, sua retirada da água é muito emocionante e exige muita técnica. Não qualquer pescador de final de semana que consegue pôr na sua lista de peixes pescados, um exemplar desse.
Além de muita técnica e conhecimento sobre a natureza dele e do ambiente onde ele está, os equipamentos corretos fazem total diferença na hora da pescaria.
Hoje é muito comum encontrar os Tambaquis nos pesque-pague. E se for pesca-lo nas represas ou na natureza, alguns pontos entre esses ambientes distintos, são levados em consideração.
Por ser um peixe onívoro e que come de quase tudo, pode parecer que a escolha da isca certa não será difícil; mas é aí que você se engana. Os tambaquis são muito seletivos com sua alimentação e considerar o local onde estão faz toda diferença na hora da escolha da isca certa.
Este exemplar pode passar dos 45 quilos e mais de 1 metro de comprimento, portanto fique atento as dicas a seguir sobre as características corretas dos equipamentos para sua pescaria.
Equipamentos
Por ser um peixe bem grande e pesado, os equipamentos devem ser bastante robustos e aguentar bastante tranco.
- Começando pela vara, que deve ter no mínimo 2m de comprimento, podendo chegar até 3 metros. Opte por varas de resistência acima de 40 libras.
- As linhas também devem ser muito resistentes, sendo indicada as de multifilamento, também com resistência próxima das 40 libras, com diâmetro que pode variar entre 0,20 a 0,40mm.
- Pescadores mais experientes carretilhas compacidade de média de 100m de linha, e que facilite o arremesso que é muito importante na pesca desse exemplar.
Anzóis
Os tambaquis são peixes que se atraem por iscas que se movimentam facilmente pela água, portanto, opte por usar aquelas que se movimentem com mais rapidez.
Iscas
Como mencionamos no decorrer deste post, uma analise bem detalhada do local o tambaqui está e de extrema importância para escolha da isca certa.
Se estiver pescando-o na natureza, optar por frutos de arvores que estejam à beira do rio, pode ser uma excelente estratégia.
No mais avalie as condições e entre as iscas a seguir, encontre a que melhor se encaixa:
– Massas, ração com pinga, ração labina, ração acquamil, ração P40
– Sementes de castanha e palmeira, peixes menores e caramujos
Fonte: https://www.reidapesca.com.br/



