Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Conteúdo do Blog

COMO LUBRIFICAR UM MOLINETE DE PESCA?

Os molinetes de pesca vêm em diferentes tipos e tamanhos, no entanto, todos eles têm algo em comum: eles devem ser mantidos regularmente para garantir um desempenho ideal.
Neste processo de manutenção, a lubrificação das peças da bobina é essencial, para garantir o bom funcionamento de todas as partes móveis e protegê-las.
Para lubrificar a bobina, você tem que desmontar a bobina primeiro, usando algumas ferramentas básicas. Em seguida, todas as peças devem ser limpas de sujeira, e se houver sinais de corrosão, ela deve ser removida.

Preciso lubrificar meu carretel de pesca?

Muitos pescadores perguntam se preciso colocar óleo em meu molinete de pesca?
Sim, você definitivamente deveria. Os carretéis são feitos de várias partes, sendo as mais importantes as que se movem.
O óleo existe para reduzir o atrito e a temperatura, bem como para proteger essas peças da corrosão. Alguns óleos têm propriedades anticorrosivas, portanto, usá-los é benéfico.

Claro, antes de lubrificá-lo, você deve limpá-lo completamente. Adicionar óleos à sujeira ou qualquer tipo de resíduo fará mais mal do que bem, porque irá “travar” a sujeira no óleo e as pequenas partículas irão esfregar nas peças do carretel toda vez que você usá-lo.


Quantas vezes devo lubrificar meu carretel de pesca?

A limpeza básica deve ser feita após cada uso e uma limpeza mais completa deve ser feita pelo menos uma vez por ano. É claro que, ao desmontar a bobina, você deve passar óleo nas peças também.
Os pescadores recreativos podem fazer isso uma ou duas vezes por ano. É claro que os profissionais farão isso com mais frequência

Como pescador recreativo, você provavelmente pesca nos fins de semana e nas férias, e coloca muito menos estresse no molinete, então lubrificar uma vez por ano é o suficiente.

Quais partes você lubrifica um carretel de pesca?

Todas as peças afetadas pelo atrito devem ser lubrificadas e são:
• Cabo principal
• Rolo de linha
• Maçanetas
• Molas do braço de segurança
• Alças
• Rolamento anti-reverso
• Rolamentos
• Engrenagens

Existe basicamente uma abertura na qual você pode colocar uma gota de óleo regularmente, sem desmontar a bobina. Mas este processo não pode substituir a manutenção regular e ainda deve ser feito de forma tradicional. Isso apenas ajuda a manter a bobina sempre bem lubrificada e a reduzir a possibilidade de mau funcionamento relacionado ao conteúdo insuficiente de óleo.

COMO LUBRIFICAR UM CARRETEL DE PESCA?

Arquivo

Você pode encontrar instruções detalhadas para cada modelo de bobina declarado pelo fabricante da bobina, então este é apenas um guia geral básico.
Obviamente, você precisará de ferramentas adequadas para desmontar e limpar a bobina.

Siga estas etapas para lubrificar:

• Etapa 1: Limpe a bobina por fora.

• Etapa 2: desmonte a bobina.

 Etapa 3: Limpe as peças com um pano macio, uma escova de dentes, cotonete ou qualquer coisa que seja delicada e pequena o suficiente.

 Etapa 4: aplique óleo nas engrenagens.

 Etapa 5: Lubrifique os mancais. Se houver excesso de óleo, limpe-o.

• Etapa 6: Comece a montar a bobina e lubrifique todas as peças móveis que precisam ser lubrificadas, uma a uma

• Etapa 7: Lubrifique as conexões da válvula e vire-as para cima e para baixo para garantir que o óleo penetrou nas conexões.

• Etapa 8: Monte a bobina até a última parte.

E é isso. Seu carretel está pronto para ser usado novamente.

Fonte: https://www.reidapesca.com.br/

Gostou? Compartilhe

Veja Mais