Nada melhor que uma pescaria para aproveitar as férias e dias festivos. Afinal de contas, a pescaria é uma das atividades mais indicadas para relaxamento no mundo, além de ser uma das profissões mais tradicionais e praticadas em todo o planeta.
Pescaria é tradição, trabalho e também lazer, mas para ter uma experiência completa é necessário ter atenção para o que não pode faltar. A pescaria de tilápia, por exemplo, não é algo tão complexo, mas exige algumas coisas básicas para dar certo. Por isso, confira em nosso artigo o que não pode faltar na pescaria de tilápia no final do ano.
Os equipamentos certos
Os equipamentos são peças indispensáveis e que precisa de uma atenção no momento em que for pescar tilápia. Quando for pescar esse tipo de peixe, tente dar preferência par os equipamentos mais leves e que tenham uma sensibilidade maior. Além disso, os equipamentos leves são mais fáceis de arremessar, deixando a pescaria mais fluida.
As varas, por exemplo, precisam possuir entre 5,6 a 8 pés, e a linha é recomendada que tenha entre 0,23 mm até 0,35. Outro equipamento importante são as boias, que também é recomendado que sejam levadas. Caso for arremessada, é necessário que todas tenham em média 5 até 20 gramas.
Tente dar preferência para os anzóis de tamanho um ou dois, pois já são o suficiente. Além disso, priorizar os de duas farpas também é recomendado, pois eles são mais fáceis de usar quando se utiliza as minhocas como isca.
As melhores iscas para pescar
Outra coisa que não pode faltar nas pescarias de tilápia no final do ano são as iscas. Porém, existem as iscas apropriadas para cada situação. É importante ter conhecimento que uma variedade bem interessante de isca é disponível para conseguir pegar uma tilápia. Essas, vão desde as fly fishing até as iscas vivas. Confira a nossa pequena lista:
Iscas vivas
As iscas vivas são boas para qualquer tipo de peixe, e não seria diferente para com a tilápia. Entre as iscas vivas, como minhoca, a mais indicada é a minhoca “brava”. Além dela, o bicho da laranja também pode ser uma excelente opção caso você encontre.
Alimentos
Alimentos podem ser excelentes iscas para essa espécie de peixe. As massas caseiras, por exemplo, funcionam muito bem para a tilápia. Para fazer essa massa, use uma combinação de farinha, mel e ração. A tilápia também gosta muito do milho verde e da mistura da pinga com ração. Experimente essas opções.
Iscas artificiais
As iscas artificiais também são perfeitas para pescar tilápia. Dentre esse tipo de pesca se encontra a pesca com mosca, enquadrada na modalidade fly fishing, e é perfeita principalmente se você quiser pescar no final da tarde. O bicho laranja da isca artificial também é uma opção boa, assim como as miçangas.
Cabe ao pescador estudar o local e o tipo de pesca para escolher as melhores opções de isca para levar. Dessa forma, a experiência da pescaria vai ser a melhor possível.
Fonte: https://www.reidapesca.com.br



